HISTÓRIA

O Núcleo de Estudantes de Bioquímica da Associação Académica de Coimbra (NEBIOQ/AAC), surgiu a 1 de Junho de 1999, enquadrado num projeto da Associação Académica de Coimbra que visava solucionar os problemas da comunidade estudantil, uma vez que o crescimento exponencial do número de estudantes, após a “Revolução dos Cravos” em 1974, provocou um enorme distanciamento entre os mesmos.
 
Subsequentemente o NEBIOQ/AAC ergueu-se com vista a representar os Estudantes de Bioquímica da Universidade de Coimbra e defender os seus direitos e interesses.
 
Desta forma o NEBIOQ/AAC integra-se e tem uma relação simbiótica constante com a Associação Académica de Coimbra, a Universidade de Coimbra e a própria cidade de Coimbra. Integra a Associação Académica de Coimbra e tem a sua sede no Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, pretendendo com isso estabelecer um ambiente propício à proliferação do conhecimento e das relações interpessoais entre os seus estudantes, servindo-se de estruturas internas, os Pelouros, que comumente fornecem todo o tipo de atividades para os devidos intervenientes.

Totalmente consciente, o NEBIOQ/AAC valoriza todos os pilares que estão impingidos nos sucessos que daí advém. Mais consciente ainda, não revogará aos deveres e, muito menos, dos direitos dos Estudantes. Credencia no trabalho e, assim sendo, coloca toda a dedicação na defesa destes, na exigência dos seus direitos e na construção da sua formação. 

Aprontando, o NEBIOQ/AAC vincará pela formação pedagógica e profissional, pela ligação com os órgãos externos, pela entidade e pela formação desportiva e cultural bem como pela entidade Social e Ambiental. 

O Presidente,

coelho.jpeg

(João Coelho)